Depois de 12 vitórias, 10 empates e 5 derrotas, a equipe da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 46 pontos. Na última partida, ganhou ao Fluminense em casa por (2‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Corinthians, por (3‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante, com 16 gols marcados e 19 sofridos, contra 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas em casa, com 31 gols marcados e 17 sofridos.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 13 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 12 de seus últimos 13 jogos pela competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 27 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 12 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Mirassol é a grande surpresa da competição, figurando entre os primeiros colocados com 46 pontos. A equipe tem uma proposta de jogo bastante equilibrada, com boa marcação e transições ofensivas rápidas. Apesar de ter tropeçado recentemente, recuperou-se bem com vitórias importantes. Jogando em casa, costuma impor ritmo forte e tem se aproveitado bem das limitações dos adversários.