Depois de 3 empates e 3 derrotas, a equipe visitante está na 17ª posição, tendo conquistado 3 pontos. Na última partida, empatou com o SC Freiburg em casa por (0‑0), depois de na partida anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Eintracht Frankfurt, por (4‑6). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 35 gols marcados e 21 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com um total de 19 gols marcados e 25 sofridos. O seu último jogo como visitante para esta competição terminou com um empate por (1‑1) frente ao Bayer 04 Bayer Leverkusen. Nos últimos 10 jogos como visitante o Borussia Mönchengladbach ganhou 5, empatou 2 e perdeu 3.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 6 jogos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 7 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Borussia Mönchengladbach entra nesta partida depois de um empate, em 0-0, na recepção ao Freiburg. O time visitante costuma atuar num 4-4-2. onde as duas peças mais avançadas deverão ser Florian Neuhaus e Haris Tabaković. O cérebro da equipe é o meia Philipp Sander, jogador responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipe. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor lateral esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida por Luca Netz. De fora deste jogo estão Franck Honorat, Robin Hack, Giovanni Reyna, Fabio Chiarodia, Tim Kleindienst e Nathan Ngoumou, todos lesionados.