Depois de 2 vitórias e 4 derrotas, a equipe visitante está na 14ª posição, tendo conquistado 6 pontos. Na última partida, ganhou ao VfL Wolfsburg em casa por (3‑1), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Heidenheim, por (2‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas em seu estádio. Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Augsburg ganhou 5, empatou 1 e perdeu 4.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 6 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 6 jogos para esta competição. Existe uma tendência para haver gols em seus jogos fora, pois 19 das últimas 22 partidas que disputou terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 15 jogos, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Augsburg entra nesta atuação motivado depois de uma vitória em casa, por 3-1. na recepção ao Wolfsburg: os gols da equipe foram carimbados por Robin Fellhauer, Mert Kömür e Noahkai Banks. Tal como o “inimigo” desta partida, o time visitante deverá atuar num sistema tático em 3-4-3, com o objetivo de tentar pausar o jogo e atacar de uma forma mais organizada. Assim, adivinha-se que os visitantes adotem uma postura mais ofensiva, com o objetivo de tentarem alcançar o primeiro gol da partida. De fora deste jogo estão Jeffrey Gouweleeuw e Arne Maier, ambos com problemas físicos.