Depois de 2 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 20ª posição, tendo conquistado 1 ponto. Na última partida, empatou com o Brighton & Hove Albion em casa por (1‑1), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Tottenham Hotspur, por (1‑1). Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Wolverhampton ganhou 4, empatou 1 e perdeu 5.
Para esta competição, não ganha faz 7 jogos. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 7 jogos que disputou nesta competição. Em 15 jogos, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Wolves entra para esta partida depois de uma igualdade, em 1-1. na recepção ao Brighton: o único gol a favor desta equipe foi assinado por Bart Verbruggen (gol contra). O time visitante costuma atuar num sistema tático 4-3-3, com Jørgen Strand Larsen, Jhon Arias e Hee-Chan Hwang a serem as principais referências no ataque. No meio-campo, João Gomes assume um papel determinante na construção de jogo, sendo o responsável por coordenar as investidas ofensivas da equipe. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.