Depois de 19 vitórias, 12 empates e 3 derrotas, a equipe da casa está na 2ª posição, tendo conquistado 21 pontos. Na última partida, empatou com o Danubio fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Cerro Largo, por (2‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, conquista praticamente os mesmos pontos em casa e fora, já que conquistou 20 pontos no seu estádio, com 43 gols marcados e 18 sofridos, contra 20 pontos fora, onde marcou 29 gols e sofreu 13.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 15 partidas. En suas partidas em casa pela competição existe uma tendência para gols, já que 13 em 19 terminaram com Mais de 2.5 gols no marcador. Em 34 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 10 vezes mas conseguiu virar o placar em 5.
O Nacional segue firme em sua missão de reafirmar sua supremacia no futebol uruguaio. Com 20 pontos conquistados, o gigante de Montevidéu tem feito o dever de casa e mostrado por que é uma das camisas mais pesadas do país. A motivação do elenco tem sido um trunfo valioso nessa perseguição ao líder Peñarol, mantendo viva a chama da rivalidade e da ambição. No Clausura, o time mostra equilíbrio entre experiência e intensidade, fatores que sustentam sua boa campanha. Nesta rodada, o duelo contra o Miramar promete ser mais um passo crucial.