Depois de 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 7ª posição, tendo conquistado 18 pontos. Na última partida, perdeu com o Atléticos fora por (3‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o León, por (2‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante, com 14 gols marcados e 21 sofridos, contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas em casa, com 20 gols marcados e 18 sofridos. Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Juárez registra 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, tendo conquistado 13 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, ganhou os últimos 4 jogos que disputou en seu estádio. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 12 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Juárez vive um curioso contraste no Apertura: longe de casa, tropeça e deixa pontos preciosos escaparem; mas em seu estádio, é pura força e confiança. Diante da torcida, o time se transforma, e joga com intensidade, impõe seu ritmo e coleciona bons resultados. Os números em casa são o reflexo de um elenco que sabe se agigantar quando o apoio vem das arquibancadas. Agora, contra o Pachuca, essa energia pode ser o impulso perfeito para mais uma grande atuação.