Depois de 2 vitórias e 6 derrotas, a equipe da casa está na 14ª posição, tendo conquistado 6 pontos. Na última partida, perdeu com o Levante em casa por (0‑2), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Valencia, por (1‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, conquista praticamente os mesmos pontos em casa e fora, já que conquistou 3 pontos no seu estádio, com 2 gols marcados e 8 sofridos, contra 3 pontos fora, onde marcou 2 gols e sofreu 6. Pelo campeonato, o Real Oviedo conquistou 3 pontos em 12 possíveis, depois de 1 vitória e 3 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 8 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 2 de seus últimos 8 jogos pela La Liga, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 8 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Real Oviedo chega a este encontro com uma derrota, por 0-2. na recepção ao Levante. A equipe polaca costuma alinhar num clássico 4-3-3, com Salomón Rondón, Haissem Hassan e Ilyas Chaira a comporem o trio ofensivo, sempre prontos a criar estragos. No comando das operações está Luka Ilić, o verdadeiro cérebro da equipe, que dita o ritmo e conduz as manobras ofensivas. De fora deste jogo estão Álvaro Lemos, Brandon Domingues e Santi Cazorla, todos lesionados.
Escalação confirmada: Aarón Escandell, David Carmo, Lucas Ahijado, Rahim Alhassane, Eric Bailly, Leander Dendoncker, Santiago Colombatto, Alberto Reina Campos, Ilyas Chaira, Salomón Rondón, Haissem Hassan.
Técnico: Á. Cervera Díaz.