A equipe visitante está atualmente na 18ª colocação, com 2 pontos conquistados, depois de 2 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Le Havre por (0‑0). Na última partida, perdeu em casa para o Olympique Marseille por (0‑3). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 24 gols marcados e 26 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com um total de 24 gols marcados e 16 sofridos. Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Metz ganhou 5, empatou 1 e perdeu 4.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 6 dos últimos 7 jogos para esta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 6 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: marcou 11 de seus 30 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Metz entra neste encontro desmotivado depois de uma derrota em casa, por 0-3, na recepção ao Marselha. O time visitante costuma atuar num 5-2-3, privilegiando um estilo de jogo mais equilibrado, onde as três peças mais avançadas são Papa Amadou Diallo, Cheikh Sabaly e Gauthier Hein. Uma das principais lacunas do time visitante é a fraca qualidade que apresentam na manutenção da posse de bola. Vale salientar que o homem que tem a missão de orientar o momento de ataque do seu time é o maliano Boubacar Traoré. O técnico Stéphane Le Mignan não deverá poder contar com Malick Mbaye, Benjamin Stambouli, Michel Mboula e Ousmane Ba por se encontrarem, neste momento, a recuperar de lesão.