A equipe da casa está atualmente na 18ª colocação, com 2 pontos conquistados, depois de 2 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para a Fiorentina por (0‑0). Na última partida, perdeu fora para o Bologna por (4‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante, com 15 gols marcados e 20 sofridos, contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas em casa, com 23 gols marcados e 15 sofridos. o Pisa ganhou 4, empatou 2 e perdeu 4 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições.
Nesta competição, não ganha há 6 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 5 dos últimos 6 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. En suas partidas em casa há uma tendência para poucos gols, já que 7 de suas últimas 17 partidas terminaram com Menos de 1.5 gols. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 8 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Pisa arranca para este jogo com uma pesada derrota, por 4-0, na viagem ao estádio do Bologna. O time mandante costuma atuar num sistema tático em 3-5-2. privilegiando um estilo de jogo mais pausado e organizado. Neste desenho, os dois homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são M’Bala Nzola e Matteo Tramoni. Na zona mais central do campo deverão alinhar Samuele Angori, Mehdi Léris, Ebenezer Akinsanmiro, Marius Marin e Michel Aebischer, sendo que o último é responsável por servir da melhor forma os colegas da frente de ataque. De fora deste jogo está Idrissa Touré, suspenso, bem como Tomás Esteves, Daniel Denoon e Calvin Stengs, estes lesionados.