A equipe visitante está atualmente na 16ª colocação, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o Kayserispor por (1‑1). Na última partida, empatou em casa para o Alanyaspor por (2‑2). Nos últimos 4 jogos fora pelo campeonato o Gençlerbirliği regista 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 1 ponto em 12 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 8 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 6 dos últimos 8 jogos para esta competição. Em 8 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Gençlerbirliği vive uma boa sequência, invicto há três rodadas. somando mais um empate na última em casa com o Alanyaspor por 2-2. com seus gols marcados por Zan Zuzek e Baye Babacar Niang. Geralmente estruturada no 4-3-3, a equipe aposta em M’Baye Niang como referência central no ataque, com Henry Onyekuru e Göktan Gürpüz atuando abertos para dar amplitude e velocidade às jogadas. Apesar disso, quem mais tem chamado atenção é o zagueiro Zan Zuzek, que vem se destacando nas bolas paradas e aparece como artilheiro do time. O meio-campista Ensar Kemaloğlu e o atacante Dal Varesanovic, lesionados, além do centroavante Sékou Koïta, suspenso, serão desfalques para a próxima partida.