A equipe visitante está atualmente na 10ª colocação, com 12 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Ceuta por (1‑0). Na última partida, empatou em casa para o Castellón por (0‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 6 empates e 2 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Eibar conquistou 1 ponto em 12 possíveis, depois de 1 empate e 3 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. Em seus jogos fora existe uma tendência para poucos gols, já que em 16 dos últimos 21 que disputou houve menos de 3 gols. Em 9 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 2 períodos que se destacam: marcou 5 dos seus 14 gols entre os minutos (16’‑30′); sofreu 7 dos seus 20 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Eibar vive uma queda de produção, somando apenas um empate a zeros em casa com o Castellón na última rodada. No 4-2-3-1. Jon Bautista atua como homem mais avançado, sendo a principal referência no ataque, enquanto Adu Ares, Javi Martón e José Corpas ficam logo atrás, garantindo mobilidade, criatividade e conectando as jogadas ofensivas do time. Ao que tudo indica, o elenco completo estará disponível para a próxima partida.