Depois de 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota, a equipe da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 18 pontos. Na última partida, ganhou ao Huesca em casa por (1‑0), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Las Palmas, por (1‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 5 partidas. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 9 jogos nesta competição. Nas suas partidas em casa existe uma tendência para poucos gols, já que em 15 das últimas 21 que disputou houve menos de 3 gols.
O Cádiz faz uma ótima temporada, voltando a vencer na última rodada o Huesca dentro de casa por 1-0, com seu gol marcado por Iuri Tabatadze. O time normalmente se organiza no 4-2-3-1. com García Pascual atuando como referência no ataque e recebendo o suporte de Suso, Iuri Tabatadze e Javi Ontiveros, responsáveis por ditar o ritmo ofensivo. Esse trio é o motor criativo da equipe, participando da maioria das jogadas decisivas, com Tabatadze se destacando como principal goleador. O lateral direito Alfred Caicedo está lesionado e será desfalque para a próxima partida.