A equipe da casa chega nesta fase da Copa Libertadores da América (Semifinais) depois de uma vitória fora por (2‑4), no desempate através de penalidades, e uma vitória em casa por (2‑1) com o Estudiantes. Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas em seu estádio. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o Palmeiras por (3‑2). Nos últimos 5 jogos que disputou em casa na Copa Libertadores da América, o Flamengo ganhou 4 e perdeu 1.
Nesta competição, registra uma sequência de 4 vitórias nas últimas partidas em casa. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Existem 2 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 44 de seus 76 gols entre os minutos (0’‑15′); sofreu 37 de seus 49 gols entre os minutos (16’‑30′).
O Flamengo entra em campo neste confronto de ida válido pelas semifinais da Copa Libertadores sabendo que precisa vencer para aproveitar o fator casa. Atuando na formação de 4-2-3-1. a equipe protege sua área com dois volantes, enquanto deixa três jogadores no meio de campo para criarem as jogadas ofensivas, buscando sempre o centroavante. Como mandante, a equipe vem tendo um desempenho positivo, uma vez que entre os últimos cinco jogos que disputou em casa, foram duas vitórias e três empates, além do fato de que em quatro deles ambos os times balançaram as redes.