A equipe visitante chega nesta 3ª rodada depois de uma vitória na sua estreia, para o Eyüpspor, por (2‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas como visitante; contra 8 vitórias e 7 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Europa Conference League, empatou com o Lausanne Sport fora por (1‑1). Nos últimos 10 jogos como visitante o Beşiktaş ganhou 3, empatou 5 e perdeu 2. A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que sua defesa necessita de melhorar, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 6 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 4 dos seus 8 gols entre os minutos (31’‑45′).
O Besiktas vem demonstrando consistência ofensiva, mas não vence há duas rodadas, perdendo em casa para o Gençlerbirligi na última rodada por 1-2. com seu gol marcado por Cengiz Ünder.A equipe geralmente se organiza no 4-2-3-1. com Tammy Abraham atuando como referência no comando do ataque. Logo atrás, Rafa Silva, El Bilal Touré e Cengiz Ünder formam o trio responsável por articular as jogadas e acelerar as transições ofensivas, demonstrando bom entrosamento e intensidade nas ações. Rafa Silva, em grande fase, aparece como principal artilheiro do time. O volante Demir Ege Tıknaz segue no departamento médico e será desfalque na próxima rodada.
Escalação confirmada: Mert Günok, Emirhan Topçu, Jonas Svensson, Felix Uduokhai, Gabriel Paulista, Wilfred Ndidi, Orkun Kökçü, Rafa Silva, João Mário, Tammy Abraham, Milot Rashica.
Técnico: Ş. Güneş.