A equipe visitante está atualmente na 19ª colocação, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 1 empate e 6 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Arsenal por (2‑0). Na última partida, perdeu em casa para o Brentford por (0‑2). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas como visitante; contra 2 vitórias, 4 empates e 9 derrotas em seu estádio. No campeonato, o West Ham conquistou 4 pontos em 12 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganha faz 5 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 8 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 18 dos seus últimos 21 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 2 dos seus últimos 8 jogos na Premier League, e nunca chegou ao Intervalo em vantagem. Em 8 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O West Ham entra nesta atuação desmotivado depois de uma derrota em casa, por 0-2. na recepção ao Brentford. O time visitante deverá atuar num sistema tático em 4-3-3, com o objetivo de tentar aproveitar os contragolpes. Contudo, adivinha-se que o West Ham adote uma postura mais defensiva, tendo em conta que é detentor de um plantel com menos qualidade individual e coletiva. Os três homens mais avançados dos “Hammers” deverão ser Mateus Fernandes, Jarrod Bowen e Lucas Paqueta. O treinador Nuno Espírito Santo não deverá poder contar com Niclas Fullkrug por se encontrar, neste momento, a recuperar de uma lesão.