Depois de 1 empate e 1 derrota, a equipe da casa chega nesta 3ª rodada na 30ª posição, com 1 ponto conquistado. Na rodada anterior, empatou em casa contra o Manchester City por (2‑2), depois de na primeira partida nesta fase de grupos ter perdido por (4‑1) fora contra o Club Brugge. Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas em seu estádio. A equipe chega neste encontro depois de um empate fora com o Angers SCO por (1‑1). o Monaco ganhou 6, empatou 3 e perdeu 1 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos. En suas partidas em casa existe uma tendência para gols, já que 16 em 22 terminaram com Mais de 2.5 gols no marcador. Em 15 jogos, apenas conseguiu 2 viradas no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Mónaco entra nesta partida com uma igualdade, em 1-1. na viagem ao estádio do Angers, em jogo válido para a Ligue 1. Na última partida nesta Liga dos Campeões, os monegascos empataram em 2-2 frente ao Manchester City. Taticamente, o time mandante costuma apresentar-se em 3-4-3, privilegiando um estilo de jogo mais pausado e paciente, com progressão sustentada no campo. No setor mais adiantado, Ansu Fati, Maghnes Akliouche e Mika Biereth deverão formar o trio ofensivo. De fora deste jogo estão Vanderson, Lukas Hradecky, Paul Pogba, Christian Mawissa, Eric Dier, Denis Zakaria e Lamine Camara, todos com problemas físicos.
Escalação confirmada: Philipp Köhn, Thilo Kehrer, Mohammed Salisu, Caio Henrique, Kassoum Ouattara, J. Teze, Aleksandr Golvin, Ansu Fati, Folarin Balogun, Maghnes Akliouche, Krépin Diatta.
Técnico: K. Schmidt.