A equipe visitante está atualmente na 17ª colocação, com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Aston Villa por (2‑1). Na última partida, ganhou em casa para o Leeds United por (2‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 23 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com um total de 28 gols marcados e 9 sofridos.
Nesta competição, perdeu os últimos 4 jogos como visitante. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 6 dos últimos 8 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 6 dos últimos 8 jogos para esta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 2 dos seus últimos 8 jogos na Premier League, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em todos. Em 8 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Burnley entra neste embate depois de um triunfo, por 2-0, na recepção ao Leeds: os gols da equipe foram carimbados por Loum Tchaouna e Lesley Ugochukwu. O time visitante adota habitualmente um sistema tático em 4-3-3, com um foco claro em transições velozes, sobretudo pelos corredores laterais. Jacob Bruun Larsen, Jaidon Anthony e Lyle Foster são os nomes em destaque no setor ofensivo, sendo os principais responsáveis por criar desequilíbrios no último terço. De fora deste jogo estão Zeki Amdouni, Jordan Beyer e Connor Roberts, todos lesionados.