A equipe da casa chega nesta 3ª rodada na 4ª colocação, com 6 pontos conquistados, depois de 3 vitórias e 1 empate. Na sua estreia ganhou em casa para o Feyenoord por (1‑0). Na 2ª rodada, ganhou fora para o Celtic por (0‑2). No último jogo que disputou, para a Taça de Portugal, ganhou ao Bragança fora por (0‑1). Nos últimos 4 jogos em casa para a Liga Europa o Braga registra 4 vitórias.
Para esta competição, registra uma sequência de 6 vitórias em seus últimos jogos e não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos. A solidez defensiva tem sido um de seus pontos fortes, já que apenas sofreu gols em 2 dos últimos 8 jogos, e o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 6 dos últimos 8 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 7 de seus últimos 8 jogos pela Liga Europa, desses 7 chegou ao Intervalo em vantagem em 4 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 6. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 5 de seus 14 gols entre os minutos (31’‑45′).
O Braga chega a esta partida com uma vitória, por 0-1. na viagem ao estádio do Bragança, em jogo válido para a Taça de Portugal. Na última partida nesta Liga Europa, os mandantes venceram o Celtic por 0-2. Habitualmente a alinhar em 3-4-3, o time da casa privilegia as transições rápidas, procurando surpreender pelas alas. No setor ofensivo, o trio composto por Amine El Ouazzani, Pau Víctor e Ricardo Horta assume o protagonismo, combinando velocidade e instinto finalizador. Em posse, o flanco esquerdo é frequentemente explorado, com o lateral Leonardo Lelo a dar profundidade e criar desequilíbrios. Todos os jogadores estão aptos para este encontro.