Blog posts

Palpite Santa Clara x AVS – Primeira Liga

Confira os melhores palpites para Santa Clara x AVS

Aqui você encontra o melhor palpite de Santa Clara x AVS pela Primeira Liga, além da analise da partida e dicas de apostas.

Leia abaixo nossa análise detalhada das duas equipes, incluindo o retrospecto recente e as principais estatísticas dos últimos jogos para oferecer o melhor palpite para esta partida entre Santa Clara x AVS.

Santa Clara logo

Santa Clara

  • 25 outubro 2025 – 14:00
  • Primeira Liga

  • 2025/2026
  • Época normal – Rodada 9
AVS logo
AVS


Palpite para aposta:

O Santa Clara tem sido uma equipe bem mais permeável, defensivamente, do que o foi na temporada passada. Consentiu gols em 3 dos 4 jogos que realizou no seu estádio. Atendendo à sua situação, e precisando, urgentemente, de pontos, o time de Vasco Matos vai ter de arriscar. Do outro lado está um AFS que apenas não marcou na deslocação ao Estrela, de resto apontou sempre gols, mesmo diante de equipes mais cotadas, como o Sporting Braga, Estoril, e até Arouca. Assim, Santa Clara vence ou empate (dupla chance) e mais de 1.5 gols, é a melhor aposta, face ao exposto.

Melhores palpites para esta partida

Santa Clara vence ou empate (dupla chance) e Mais de 1.5 gols

Previsão da partida

Santa Clara e AVS jogam no Estádio de São Miguel, em um duelo da 9ª rodada da Primeira Liga. O registro de confrontos diretos recentes favorece a equipe da casa, que nos últimas 4 partidas ganhou 4. O último confronto direto entre estas duas equipes, a 08‑02‑2025, terminou com a vitória do Santa Clara por (1‑2). Nesta partida o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o AVS tem apresentado diferenças de rendimento em seus jogos em casa e como visitante.

Análise Santa Clara

A equipe da casa está atualmente na 8ª colocação, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Tondela por (1‑2). Na última partida, perdeu fora para o Vitória SC por (2‑1). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas em seu estádio. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória fora com o Espinho por (2‑4), no desempate através de penalidades. Pelo campeonato, o Santa Clara conquistou 4 pontos em 12 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 6 dos últimos 8 jogos nesta competição. Nas suas partidas em casa existe uma tendência para poucos gols, já que 9 das últimas 20 que disputou terminaram com Menos de 1.5 gols. Em 8 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 9 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 3 de seus 8 gols entre os minutos (76’‑90′).

O Santa Clara tarda em aparecer nesta Liga Portugal, pelo menos ao nível que nos habituou, nas últimas temporadas. Nas primeiras partidas, a equipe açoriana tinha o “handicap” de ter de se dividir, em duas frentes, pois também estava a disputar a Liga Conferência. Mas, já se passaram 7 jogos, desde a eliminação da equipe açoriana, na Liga Conferência, e apenas somaram 2 vitórias. No último encontro, o time insular foi a Espinho eliminar a equipe local, em jogo para a Taça de Portugal, e de forma marginal, por (0-1). Agora, diante do AFS, Vasco Matos, e seus jogadores, estão “obrigados” a somar os 3 pontos, caso contrário, o nível de contestação irá subir de tom.

Escalação confirmada: Gabriel Batista , Sidney Lima, Frederico Venâncio, Matheus Pereira, Pedro Ferreira, Adriano Firmino, MT, Lucas Soares, Vinícius Lopes, Wendel, Luquinhas.
Técnico: N. Carvalho Campos.

Análise AVS

Depois de 1 empate e 7 derrotas, a equipe visitante está na 18ª posição, tendo conquistado 1 ponto. Na última partida, perdeu com o Alverca em casa por (1‑3), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Estrela Amadora, por (3‑0). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 19 gols marcados e 35 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 2 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, com um total de 12 gols marcados e 25 sofridos. No último jogo que disputou, para a Taça de Portugal, ganhou ao AD Fornos Algodres fora por (0‑7). Nos últimos 4 jogos fora pelo campeonato o AVS regista 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 1 ponto em 12 possíveis.

Para esta competição, regista uma sequência de 5 derrotas nos últimos jogos e não ganhou nenhum dos últimos 8 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 8 jogos para esta competição. A equipe tem apresentado muitas dificuldades em marcar primeiro. Efetivamente, só abriu o placar uma vez nas últimas 8 partidas para a Primeira Liga. Em 8 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: marcou 9 de seus 23 gols entre os minutos (76’‑90′).

O AFS continua na última posição, da Liga Portugal, com apenas 1 ponto conquistado. José Mota saiu, e deu o lugar a João Pedro Sousa, que se estreou na deslocação à Amadora, onde perdeu, com o Estrela por (3-0). Na partida seguinte voltou a perder, mas dessa vez, em casa, diante do Alverca, por (1-3). O primeiro triunfo chegou no jogo da Taça de Portugal, e por bons números, (0-7), mas em casa do modesto Forno de Algodres. A verdade é a paragem de duas semanas, para os compromissos das seleções, poderá ter sido muito importante, para João Pedro Sousa poder trabalhar a equipe, pelo que fica a expetativa sobre a resposta que poderá dar, nesta deslocação ao Estádio de São Miguel.

Escalação confirmada: Simão Verza Bertelli, Diogo Spencer, Sidi Bane, Leonardo Rivas, Gustavo Henrique Giordano Amaro Assunção da Silva, Tiago Galletto López, Jaume Grau Ciscar, Rafael Avelino Pereira Pinto Barbosa, Pedro Lima Barros, Babatunde Jimoh Akinsola, Tomané.
Técnico: J. Costa Almeida.

Melhores palpites para esta partida

Santa Clara vence ou empate (dupla chance) e Mais de 1.5 gols

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros palpites: