Depois de 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, a equipe da casa está na 11ª posição, tendo conquistado 13 pontos. Na última partida, ganhou ao Castellón fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Ceuta, por (0‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante, com 19 gols marcados e 25 sofridos, contra 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas em casa, com 27 gols marcados e 16 sofridos. Nos últimos 4 jogos em casa pelo campeonato, o Albacete registra 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, tendo conquistado 4 pontos em 12 possíveis.
Nesta competição, não perde há 6 partidas. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos últimos 5 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 3 de seus 7 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Albacete está em uma boa sequência, voltando a vencer fora de casa na última rodada o Castellón por 0-1. com gol de Agus Medina. A equipe costuma utilizar o 4-2-3-1 como base, com Jefté Betancor assumindo o papel de referência na área, encarregado de incomodar a zaga rival e concluir as principais oportunidades. Logo atrás, Agus Medina, Antonio Puertas e Jon Morcillo formam o setor criativo, acelerando as jogadas com boa movimentação e dinamismo, enquanto Medina segue como o destaque ofensivo quando o assunto é balançar as redes. O centroavante Higinio está suspenso e será desfalque para a próxima partida.