Depois de 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 19ª posição, tendo conquistado 10 pontos. Na última partida, empatou com o FC Andorra fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Las Palmas, por (0‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante, com 18 gols marcados e 22 sofridos, contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas em casa, com 22 gols marcados e 20 sofridos. Pelo campeonato, o Granada conquistou 4 pontos em 15 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde há 5 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 10 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Granada vem melhorando suas atuações recentemente, apesar de ter somado apenas um empate a zeros em casa na última rodada com o Las Palmas. Habitualmente disposta no 4-2-3-1. a equipe conta com Jorge Pascual como centroavante de referência, recebendo o suporte direto de Pedro Alemañ, Souleymane Faye e Alex Sola, que além de conduzirem a criação ofensiva, também aparecem como principais finalizadores, dividindo a artilharia entre si. A tendência é de que o elenco esteja completo para o próximo confronto.