A equipe visitante está atualmente na 2ª colocação, com 22 pontos conquistados, depois de 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Na penúltima partida, ganhou fora para o PEC Zwolle por (0‑4). Na última partida, ganhou em casa para o Go Ahead Eagles por (2‑1). No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, ganhou ao Napoli em casa por (6‑2).
Nesta competição, ganhou os últimos 4 jogos como visitante. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 9 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 9 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 19 dos seus últimos 21 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 7 dos seus últimos 9 jogos para a Eredivisie, desses 7 chegou ao Intervalo em vantagem em 5 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 6.
O PSV vem logo atrás na classificação e sabe que este confronto pode ser decisivo na briga pela liderança. O time apresenta um ataque poderoso e costuma criar muitas oportunidades, mesmo atuando fora de casa. A equipe deve adotar uma postura ofensiva, buscando controlar o meio-campo e pressionar o Feyenoord desde os minutos iniciais. Caso consiga neutralizar as principais ações do adversário, tem boas chances de conquistar um resultado que o coloque na ponta da Eredivisie.
Escalação confirmada: Matej Kovar, Yarek Gasiorowski, Mauro Júnior, Sergiño Dest, Anass Salah-Eddine, Ismael Saibari, Joey Veerman, Guus Til, Jerdy Schouten, Ivan Perišić, Dennis Man.
Técnico: P. Bosz.