A equipe da casa está atualmente na 6ª colocação, com 12 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Na penúltima partida, empatou em casa para o Rio Ave por (0‑0). Na última partida, empatou fora para o Arouca por (1‑1). No último jogo que disputou, para a Taça de Portugal, ganhou ao Sao Joao Ver fora por (0‑3). Nos últimos 4 jogos em casa pelo campeonato, o Famalicão registra 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, tendo conquistado 5 pontos em 12 possíveis. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 6 dos últimos 8 jogos nesta competição. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 18 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 5 de seus 14 gols entre os minutos (46’‑60′).
A equipe do Famalicão tem sido das equipes mais elogiadas, pelo seu projeto, e não apenas na presente temporada. De fato, este time minhoto tem mostrado um crescimento, sustentado, e é hoje uma das “certezas” na Liga Portugal. No entanto, após a derrota, com o Sporting, esta equipe sob às ordens de Hugo Oliveira tem passado por uma fase de menor rendimento, registando 3 empates, consecutivos. Pelo estatuto que esta equipe atingiu, exigia-se mais, diante de adversários como o Casa Pia, ou o Arouca, apesar dos jogos terem sido fora, e terem dado empate, em 1-1. E mesmo, em casa, diante do Rio Ave, não ter ido além do nulo, deixou alguma frustração, entre os torcedores famalicenses. Agora, diante do Vitória SC, apenas uma vitória poderá restaurar os níveis de confiança do Famalicão.
Escalação confirmada: Lazar Carević, Justin de Haas, Léo Realpe, Rodrigo Pinheiro, Rafa Soares, Otar Mamageishvili, Tom van de Looi, Gustavo Sá , Sorriso, Simon Elisor, Gil Dias.
Técnico: I. Abreu Vieira.