Depois de 3 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 18ª posição, tendo conquistado 3 pontos. Na última partida, perdeu com o Milan fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra a Roma, por (1‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas como visitante, com 20 gols marcados e 15 sofridos, contra 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas em casa, com 25 gols marcados e 18 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória fora com o SK Rapid por (0‑3). a Fiorentina ganhou 4, empatou 3 e perdeu 3 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições.
Nesta competição, não ganha há 7 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 5 dos últimos 7 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 5 dos últimos 7 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 19 de seus últimos 26 jogos terminaram com Mais de 2.5 gols.
A Fiorentina entra para este desafio após um triunfo, por 0-3, na viagem ao estádio do Rapid Viena, em jogo válido para a Liga Conferência. Na última partida nesta Serie A, os mandantes perderam frente ao Milan por 2-1. O time da casa entra em campo fiel ao seu habitual 3-5-2. com uma abordagem mais prudente e olho clínico no contra-ataque. Na dupla da frente, Albert Guðmundsson e Moise Kean são os homens do susto, prontos para aproveitar qualquer distração alheia. No miolo, Nicolò Fagioli assume a batuta e dita o ritmo, como um verdadeiro maestro de chuteiras calçadas. De fora deste jogo estão Tariq Lamptey, Amir Richardson e Christian Kouamé, todos com problemas físicos.