Depois de 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, a equipe da casa está na 21ª posição, tendo conquistado 9 pontos. Na última partida, perdeu com o Ceuta fora por (2‑0), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Leganés, por (0‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante, com 22 gols marcados e 22 sofridos, contra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas em casa, com 27 gols marcados e 17 sofridos. Nos últimos 4 jogos em casa pelo campeonato, o Mirandés registra 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 1 ponto em 12 possíveis.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 4 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 10 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 19 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 13 de seus 33 gols entre os minutos (61’‑75′).
O Mirandés não faz uma campanha nada boa, voltando a perder em casa na última rodada para o Ceuta por 0-2. A equipe costuma adotar o 5-3-2 como formação padrão, utilizando Gonzalo Petit e Carlos Fernández no comando do ataque, com Fernández se destacando como o goleador do grupo. No meio-campo, Rafel Bauzà, Marino Illescas e Ismael Barea desempenham funções essenciais para manter a equipe compacta, articulando as jogadas e dando suporte tanto na proteção defensiva quanto na chegada ao campo ofensivo. O meio-campista Rafel Bauza está suspenso e será desfalque na próxima partida.