Depois de 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota, a equipe da casa está na 5ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, empatou com o Villarreal fora por (2‑2), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Espanyol, por (1‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 8 empates e 2 derrotas como visitante, com 24 gols marcados e 21 sofridos, contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas em casa, com 27 gols marcados e 19 sofridos. No último jogo que disputou, para a Liga Europa, empatou com o Genk fora por (0‑0). Nos últimos 4 jogos em casa pelo campeonato, o Betis registra 3 vitórias e 1 derrota, tendo conquistado 9 pontos em 12 possíveis.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos que disputou. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 9 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 9 jogos nesta competição. Em 9 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Real Bétis entra nesta partida depois de um empate, em 0-0, na viagem ao estádio do Genk, em jogo válido para a Liga Europa. Na última partida nesta La Liga, os madrilenos empataram em 2-2 frente ao Villarreal. A equipe da casa costuma atuar num 4-3-3, onde os três jogadores mais avançados são Abdessamad Ezzalzouli, Antony e Cucho Hernández. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor direito, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Héctor Bellerín. Tendo em conta o sistema tático utilizado, uma das grandes valências do emblema da casa é o ataque através dos corredores laterais. De fora deste jogo está Isco devido a problemas físicos.