Depois de 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, a equipe visitante está na 13ª posição, tendo conquistado 7 pontos. Na última partida, ganhou ao Moreirense em casa por (3‑2), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Sporting Braga, por (0‑1). Esta é uma equipe que normalmente conquista resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 7 pontos fora e 0 no seu estádio, com 5 gols marcados e 10 gols sofridos em casa, contra 4 gols marcados e 2 sofridos como visitante. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória fora com o Rebordelo por (1‑3). No campeonato, o Nacional conquistou 7 pontos em 12 possíveis, depois de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 4 jogos que disputou como visitante. A equipe permitiu gols ao adversário em 6 dos últimos 8 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 6 dos últimos 8 jogos nesta competição. Em seus jogos fora existe uma tendência para poucos gols, já que em 11 dos últimos 18 que disputou houve menos de 3 gols. Em 8 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A equipe do Nacional ocupa a 10.ª posição, com 10 pontos conquistados. Somou por vitórias, as duas últimas partidas, primeiro em Braga, por (0-1), e depois o competitivo Moreirense, que recebeu e bateu por (3-2), num jogo espetacular, mas onde o Nacional mostrou uma “alma muito grande”, pois esteve em desvantagem por duas vezes, e ainda conseguiu sair vitorioso. É hora de voltar à estrada, onde o Nacional tem sido muito competente. Além da vitória com o Sporting Braga, também venceu o Casa Pia, por (0-2), empatou no estádio do Rio Ave (1-1), e a única derrota foi no Estádio do Dragão, e de forma tangencial.
Escalação confirmada: Kaique, Alan Nuñez, José Gomes, Léo Santos, Ze Vitor, Liziero, Chiheb Labidi, Matheus Dias, Paulinho Bóia, Jesús Ramírez, Pablo Ruan.
Técnico: F. Nunes Cândido.