Depois de 2 vitórias e 6 empates, a equipe da casa está na 9ª posição, tendo conquistado 12 pontos. Na última partida, empatou com o Cremonese fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra a Lazio, por (0‑0). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas em seu estádio. Nos últimos 4 jogos em casa pelo campeonato, o Atalanta registra 1 vitória e 3 empates, tendo conquistado 6 pontos em 12 possíveis.
Para esta competição, registra uma sequência de 4 empates em seus últimos jogos e não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 6 dos últimos 8 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 8 jogos nesta competição.
A Atalanta entra nesta partida com um empate, em 1-1. na viagem ao estádio do Cremonese: o único gol da equipe foi assinado por Marco Brescianini. Para este embate, a equipe da casa deverá manter a sua habitual tática em 4-3-3, confiando no poder de fogo do trio ofensivo composto por Charles De Ketelaere, o veloz Ademola Lookman e a referência Nikola Krstović. A construção ofensiva da Atalanta tem um foco bem definido: o flanco direito. Esta preferência deve-se, em grande parte, às constantes e dinâmicas subidas do lateral Raoul Bellanova, que é fundamental para dar largura e profundidade ao jogo. De fora deste jogo estão Sead Kolasinac, Giorgio Scalvini e Mitchel Bakker, todos lesionados.
Escalação confirmada: Marco Carnesecchi, Isak Hien, Berat Djimsiti , Mario Pasalić, Marten de Roon , Charles De Ketelaere, Raoul Bellanova, Nicola Zalewski, Éderson, Nikola Krstović, Ademola Lookman .
Técnico: G. Gasperini.