Depois de 2 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, a equipe visitante está na 17ª posição, tendo conquistado 7 pontos. Na última partida, perdeu com o Le Havre em casa por (0‑1), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Rennes, por (2‑2). Nos últimos 4 jogos fora pelo campeonato o Auxerre regista 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 1 ponto em 12 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 4 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 9 jogos para esta competição. Em 9 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Auxerre entre neste encontro com uma derrota, por 0-1. na recepção ao Le Havre. A equipe visitante tem por hábito atuar num desenho tático em 3-4-3, onde privilegia os ataques rápidos e respetivos cruzamentos para a área adversária. Neste sistema, os três jogadores que ocupam zonas mais avançadas são Lassine Sinayoko, Sékou Mara e Danny Namaso. Em todo o caso, importa salientar que a equipe visitante apresenta algumas debilidades do ponto de vista defensivo. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.
Escalação confirmada: Donovan Léon, Marvin Senaya, Francisco Sierralta, Clément Akpa, Gideon Mensah, Oussama El Azzouzi, Elisha Owusu, Danny Namaso, Lassine Sinayoko, Josué Casimir, Ibrahim Osman.
Técnico: J. Furlan.