Depois de 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota, a equipe da casa está na 6ª posição, tendo conquistado 13 pontos. Na última partida, empatou com o Parma fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra a Juventus, por (2‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante, com 19 gols marcados e 16 sofridos, contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em casa, com 25 gols marcados e 11 sofridos. Pelo campeonato, o Como conquistou 8 pontos em 12 possíveis, depois de 2 vitórias e 2 empates nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 4 partidas. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 6 dos últimos 8 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 21 de seus últimos 23 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols.
O Como entra nesta partida depois de um empate, em 0-0, na viagem ao estádio do Parma, registando desta forma o sexto encontro seguido sem perdera nesta Serie A. O time da casa costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, dando mais importância a um estilo de jogo de constantes transições, praticando um futebol que privilegia, também o espetáculo. Vale salientar que, neste desenho, os três homens que vão desempenhar um papel mais ofensivo deverão ser Anastasios Douvikas, Assane Diao e Nicolas-Gerrit Kühn. De fora deste jogo está Sergi Roberto devido a problemas físicos.
Escalação confirmada: Jean Butez, Diego Carlos, Alberto Moreno, Ivan Smolcic, Marc Oliver Kempf, Mërgim Vojvoda, Maxence Caqueret, Lucas Da Cunha , Máximo Perrone, Nico Paz, Anastasios Douvikas.
Técnico: G. Gattuso.