A equipe visitante está atualmente na 8ª colocação, com 35 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Coquimbo Unido por (1‑0). Na última partida, empatou em casa para o Deportes Limache por (2‑2). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 7 empates e 1 derrota em seu estádio. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Colo Colo regista 1 vitória, 4 empates e 5 derrotas, tendo conquistado 7 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 8 jogos fora do seu estádio. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 5 de seus 13 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 25 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 13 vezes e apenas conseguiu 2 viradas no placar. Existem 2 períodos em destaque nas últimas 12 partidas disputadas como visitante para esta competição: marcou 4 de seus 11 gols entre os minutos (31’‑45′); sofreu 6 de seus 15 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Colo Colo segue firme em sua missão de garantir ao menos uma vaga no G-7 do Campeonato Chileno, mas a recente derrota freou o embalo que vinha empolgando o torcedor. O time, acostumado a protagonizar, sabe que precisa reagir rapidamente para não ver a confiança escapar. Nesta rodada, o palpite parece favorável: o adversário atravessa um momento delicado, com quatro derrotas nas últimas cinco partidas. Ainda assim, o Colo Colo não pode cair na armadilha do comodismo.