Depois de 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, a equipe visitante está na 4ª posição, tendo conquistado 17 pontos. Na última partida, ganhou ao Toulouse em casa por (1‑0), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Angers SCO, por (1‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 20 gols marcados e 30 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com um total de 37 gols marcados e 14 sofridos. Nos últimos 4 jogos fora pelo campeonato o Monaco regista 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, tendo conquistado 4 pontos em 12 possíveis. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 9 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 9 jogos para esta competição. Em 9 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Mónaco entra neste jogo com um triunfo, por 1-0, na recepção ao Toulouse: o único gol da equipe foi assinado por Mohammed Salisu. A equipe visitante costuma atuar num 3-4-3, privilegiando as transições ofensivas e canalizando o seu ataque através das alas. As três setas apontadas à baliza do “inimigo” serão Ansu Fati, Folarin Balogun e Takumi Minamino, pelo que a peça responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipe é o meia Aleksandr Golvin. De fora deste jogo estão Vanderson, Lukas Hradecky, Paul Pogba, Christian Mawissa, Eric Dier, Denis Zakaria e Lamine Camara, todos lesionados.
Escalação confirmada: Philipp Köhn, Kassoum Ouattara, J. Teze, Mohammed Salisu, Thilo Kehrer, Christian Mawissa, Aleksandr Golvin, Mika Biereth, Krépin Diatta, Ansu Fati, Maghnes Akliouche.
Técnico: K. Schmidt.