Depois de 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, a equipe visitante está na 4ª posição, tendo conquistado 17 pontos. Na última partida, ganhou ao FC Köln em casa por (1‑0), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o FC Bayern de Munique, por (2‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas como visitante, com um total de 41 gols marcados e 25 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com um total de 33 gols marcados e 12 sofridos. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória fora com o Eintracht Frankfurt por (2‑4), no desempate através de penalidades. No campeonato, o Borussia Dortmund conquistou 7 pontos em 12 possíveis, depois de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 4 jogos que disputou como visitante. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 8 jogos nesta competição. Existe uma tendência para haver gols em seus jogos fora, pois 28 das últimas 30 partidas que disputou terminaram com Mais de 1.5 gols. Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 6 dos últimos 8 jogos para a Bundesliga, desses 6 chegou ao Intervalo em vantagem em 5 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 5. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 12 dos seus 33 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Borussia Dortmund chega a este jogo motivado depois de uma vitória, nas grandes penalidades, frente ao Frankfurt, em jogo válido para a Taça da Alemanha. Na última partida nesta Bundesliga, os visitantes venceram o Colónia por 1-0. O time visitante costuma alinhar num tradicional 3-4-3, onde os homens mais adiantados são Carney Chukwuemeka, Karim Adeyemi e Serhou Guirassy. O Borussia Dortmund é conhecido por gostar de ter bola e controlar os ritmos de jogo, mas também não vira a cara a uma transição rápida quando surge a oportunidade. De fora deste jogo estão Emre Can, Ramy Bensebaini e Julien Duranville, todos lesionados.
Escalação confirmada: Gregor Kobel, Ramy Bensebaini, Waldemar Anton, Nico Schlotterbeck, Julian Ryerson, Pascal Groß, Felix Nmecha, Daniel Svensson, Carney Chukwuemeka, Karim Adeyemi, Serhou Guirassy.
Técnico: N. Kovač.