A equipe da casa está atualmente na 4ª colocação, com 55 pontos conquistados, depois de 15 vitórias, 10 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o São Paulo por (3‑0). Na última partida, ganhou fora para o Sport Recife por (1‑2). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante, com 18 gols marcados e 18 sofridos, contra 10 vitórias e 5 empates em casa, com 34 gols marcados e 13 sofridos.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 15 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Existe uma tendência para gols em seus jogos em casa, pois 14 das últimas 15 partidas que disputou para esta competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 30 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 12 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Mirassol segue escrevendo uma das histórias mais encantadoras do Brasileirão. Fora de casa, mostrou personalidade, controle e um futebol maduro para vencer mais uma e consolidar sua campanha dos sonhos. A equipe, tida por muitos como sensação da temporada, transformou ousadia em consistência e agora mira alto, uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Cada rodada reforça a identidade de um time que não se intimida com nomes ou estádios. O Mirassol nessa rodada em casa joga leve, confiante e com brilho.