Depois de 10 vitórias, 6 empates e 14 derrotas, a equipe visitante está na 12ª posição, tendo conquistado 36 pontos. Na última partida, perdeu com o Vasco da Gama em casa por (0‑3), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Juventude, por (1‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 2 empates e 10 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas em seu estádio. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o RB Bragantino regista 1 vitória, 1 empate e 8 derrotas, tendo conquistado 4 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 9 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 30 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 13 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 15 jogos fora para esta competição há 2 períodos que se destacam: marcou 58 dos seus 71 gols entre os minutos (16’‑30′); sofreu 55 dos seus 88 gols entre os minutos (31’‑45′).
O RB Bragantino encara o desafio fora de casa e terá que se adaptar à intensidade do Bahia. A equipe marcou 34 gols, mas sofreu 47, o que evidencia fragilidade defensiva em algumas situações de bola parada e transições rápidas. Aproveitar espaços e se organizar para pressionar no momento certo será essencial, especialmente em uma partida que tende a ter alternância de ataques e oportunidades para ambos os lados.