Depois de 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 15ª posição, tendo conquistado 9 pontos. Na última partida, empatou com o NEC Nijmegen em casa por (2‑2), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o NAC Breda, por (2‑2). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a KNVB Beker, ganhou ao Helmond Sport fora por (1‑4). Nos últimos 5 jogos fora pelo campeonato o Zwolle regista 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 5 pontos em 15 possíveis.
Para esta competição, não ganha faz 8 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 18 dos seus últimos 20 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o placar em 2 dos seus últimos 10 jogos para a Eredivisie, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em todos. Em 10 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 8 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Zwolle vive uma fase de instabilidade e também precisa se reencontrar no campeonato. Depois de um bom início, o time caiu de rendimento e já acumula uma longa sequência sem vitórias. Apesar de apresentar um desempenho superior ao do adversário, ainda deixa a desejar em termos de regularidade e equilíbrio tático. Enfrentar o último colocado é uma boa oportunidade para voltar a vencer, desde que mantenha a concentração e não repita os erros das últimas partidas.