Depois de 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota, a equipe visitante está na 5ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, ganhou ao Vitória SC em casa por (2‑0), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Arouca, por (1‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 19 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com um total de 21 gols marcados e 9 sofridos. No campeonato, o Famalicão conquistou 8 pontos em 12 possíveis, depois de 2 vitórias e 2 empates nos últimos 4 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perde como visitante faz 4 jogos. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 9 jogos nesta competição. Nos últimos 18 jogos fora para todas as competições há 2 períodos que se destacam: marcou 16 dos seus 34 gols entre os minutos (46’‑60′); sofreu 13 dos seus 31 gols entre os minutos (76’‑90′).
A equipe do Famalicão conseguiu dar um “pontapé” na monotonia, e depois de 3 empates, consecutivos, voltou aos triunfos, e logo diante do Vitória SC, por (2-0). Comandado por Hugo Oliveira, este Famalicão continua a ser uma equipe extremamente organizada, com um meio-campo com muito talento, e a equipe vale pelo coletivo. É sempre uma equipe difícil de derrotar, mas deverá encontrar, do outro lado, um sério oponente.
Escalação confirmada: Lazar Carević, Justin de Haas, Rafa Soares, Léo Realpe, Rodrigo Pinheiro, Gustavo Sá , Tom van de Looi, Mathias de Amorim, Sorriso, Antoine Joujou, Simon Elisor.
Técnico: I. Abreu Vieira.