A equipe da casa está atualmente na 8ª colocação, com 14 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 5 empates e 1 derrota. Na penúltima partida, empatou em casa para o Atalanta por (1‑1). Na última partida, ganhou fora para o Genoa por (0‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante, com 22 gols marcados e 21 sofridos, contra 5 vitórias, 9 empates e 1 derrota em casa, com 26 gols marcados e 15 sofridos. Nos últimos 4 jogos em casa pelo campeonato, o Cremonese registra 1 vitória e 3 empates, tendo conquistado 6 pontos em 12 possíveis.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 4 partidas. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 9 jogos nesta competição.
A Cremonese entra para este desafio motivada depois de uma vitória, por 0-2. na viagem ao estádio do Genoa: os dois gols da equipe foram carimbados por Federico Bonazzoli. O clube da casa costuma alinhar num sistema tático 3-5-2. privilegiando um estilo de jogo ofensivo. Os jogadores mais perigosos no setor ofensivo são Jamie Vardy e Federico Bonazzoli. Quando avança para o ataque, a equipe tende a explorar preferencialmente o flanco direito, aproveitando as subidas do lateral Tommaso Barbieri. De fora deste jogo estão Alberto Grassi, Giuseppe Pezzella, Alessio Zerbin, Faris Moumbagna e Michele Collocolo, todos lesionados.
Escalação confirmada: Emil Audero, Filippo Terracciano, Romano Floriani Mussolini, Tommaso Barbieri, Federico Baschirotto, Matteo Bianchetti , Warren Bondo, Martín Payero, Jari Vandeputte, Jamie Vardy, Federico Bonazzoli.
Técnico: D. Ballardini.