A equipe da casa está atualmente na 17ª colocação, com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Le Havre por (0‑1). Na última partida, perdeu fora para o Strasbourg por (3‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas como visitante, com 18 gols marcados e 29 sofridos, contra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em casa, com 14 gols marcados e 16 sofridos. Pelo campeonato, o Auxerre conquistou 6 pontos em 15 possíveis, depois de 2 vitórias e 3 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha há 5 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nas suas partidas em casa existe uma tendência para poucos gols, já que 9 das últimas 19 que disputou terminaram com Menos de 1.5 gols. Em 10 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Auxerre entra para este desafio após uma derrota, por 3-0, na viagem ao estádio do Strasbourg. O time da casa costuma atuar num 3-4-3, privilegiando um futebol rápido e dinâmico. Na frente, Ibrahim Osman, Sékou Mara e Lassine Sinayoko são os homens mais perigosos, sempre prontos a causar estragos na defesa contrária. No meio-campo, Elisha Owusu assume um papel central, sendo ele quem comanda as operações ofensivas e dá um toque de classe na construção do processo ofensivo. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.
Escalação confirmada: Donovan Léon, Fredrik Oppegård, Marvin Senaya, Francisco Sierralta, Sinaly Diomandé, Clément Akpa, Kévin Danois, R. Matondo, Ibrahim Osman, Lassine Sinayoko, Josué Casimir.
Técnico: J. Furlan.