Depois de 1 vitória, 4 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 16ª posição, tendo conquistado 7 pontos. Na última partida, perdeu com o Rio Ave em casa por (1‑2), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Gil Vicente, por (2‑0). No campeonato, o conquistou 3 pontos em 12 possíveis, depois de 3 empates e 1 derrota nos últimos 4 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 15 dos seus últimos 19 jogos terminaram com Menos de 2.5 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 2 dos seus últimos 9 jogos na Primeira Liga, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 9 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A equipe do Estrela está numa situação idêntica à do Casa Pia, até porque tem, apenas, menos 1 ponto, e ocupa a 15.ª posição. Com 3 derrotas, 1 empate, e apenas 1 vitórias, nos últimos 5 jogos, o Estrela está, literalmente, a tentar “sobreviver” acima dos lugares de rebaixamento. Também ainda não conseguiu vencer, fora de casa, com 3 empates, registados, e ainda 1 derrota. Todos esses duelos terminaram com menos de 2.5 gols.
Escalação confirmada: Renan Ribeiro, Atanas Chernev, Jefferson Encada, Sidny Cabral, Luan Patrick, Otavio Manoel Galdino Fernandes, Paulo Moreira, Oumar Ngom, Kikas, Jorge Meireles, Abraham Marcus.
Técnico: R. Moutinho Chéu.