A equipe da casa está atualmente na 11ª colocação, com 12 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Nice por (1‑2). Na última partida, empatou fora para o Toulouse por (2‑2). Pelo campeonato, o Rennes conquistou 8 pontos em 15 possíveis, depois de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 5 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha há 6 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 10 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 17 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: marcou 9 de seus 23 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Rennes entra neste embate após uma igualdade, em 2-2. na viagem ao estádio do Toulouse: os gols da equipe foram autografados por Mousa Tamari e Esteban Lepaul. O time da casa costuma alinhar num sistema tático 3-5-2. apostando em transições rápidas e um jogo ofensivo forte nas alas. Nesta formação, os jogadores mais perigosos no ataque são Esteban Lepaul e Breel Embolo. Quando avança para o processo ofensivo, a equipe tende a explorar preferencialmente o lado direito, utilizando a profundidade proporcionada pelo lateral Przemysław Frankowski. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.