Depois de 4 empates e 5 derrotas, a equipe da casa está na 19ª posição, tendo conquistado 4 pontos. Na última partida, perdeu com o Inter fora por (3‑0), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Bologna, por (2‑2). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas em seu estádio. Nos últimos 4 jogos em casa pelo campeonato, a Fiorentina registra 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 1 ponto em 12 possíveis.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 9 jogos que disputou. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 9 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 19 de seus últimos 26 jogos terminaram com Mais de 2.5 gols.
A Fiorentina entra nesta partida desmotivada depois de uma derrota fora de casa, por 3-0, na visita ao estádio do Inter. O time mandante costuma alinhar num sistema tático em 5-3-2. privilegiando um estilo de jogo de ataque puro, canalizando o momento ofensivo através dos corredores laterais. A Fiorentina é uma equipe que gosta de jogar no seu meio campo, todavia, sempre a espreitar a oportunidade de aplicar o contra-ataque. Neste esquema, os dois jogadores mais avançados são Moise Kean e Albert Gudmundsson. Para este jogo, o técnico Stefano Pioli não deverá poder contar com Tariq Lamptey e Robin Gosens por se encontrarem, nesta fase, entregues ao departamento médico.
Escalação confirmada: David de Gea, Marin Pongracic, Niccolò Fortini, Luca Ranieri , Pablo Marí, Dodô, Hans Nicolussi Caviglia, Nicolò Fagioli, Rolando Mandragora, Albert Gudmundsson, Moise Kean.
Técnico: S. Pioli.