Depois de 2 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 19ª posição, tendo conquistado 11 pontos. Na última partida, empatou com o Cádiz em casa por (0‑0), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o FC Andorra, por (0‑0). No último jogo que disputou, para a Copa del Rey, ganhou ao Roda fora por (1‑5). Nos últimos 5 jogos fora pelo campeonato o Granada regista 1 vitória, 3 empates e 1 derrota, tendo conquistado 6 pontos em 15 possíveis.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. Em 11 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Granada está apresentando bastante dificuldade para vencer, somando mais um empate a zeros na última rodada com o Cádiz em casa. Habitualmente organizada no 4-3-3, a equipe tem Jorge Pascual como referência central no comando do ataque, apoiado por Souleymane Faye e Alex Sola nas extremidades. Os dois se destacam tanto na construção quanto na conclusão das jogadas, dividindo a artilharia e garantindo velocidade e profundidade ao setor ofensivo. Para o próximo confronto, a expectativa é de que o elenco esteja completo e à disposição do técnico.