Depois de 3 empates e 6 derrotas, a equipe visitante está na 20ª posição, tendo conquistado 3 pontos. Na última partida, perdeu com o Cremonese em casa por (0‑2), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Torino, por (2‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 1 vitória, 6 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 13 gols marcados e 20 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com um total de 17 gols marcados e 16 sofridos. Nos últimos 4 jogos fora pelo campeonato o Genoa regista 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 1 ponto em 12 possíveis.
Para esta competição, não ganha faz 9 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 9 jogos para esta competição. Em 9 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Genoa entra neste embate desmotivado depois de uma derrota em casa, por 0-2. na recepção ao Cremonese. O clube visitante costuma atuar num tradicional 4-3-3, privilegiando as transições rápidas e os ataques através das alas. Neste desenho, os três homens mais adiantados deverão ser Maxwel Cornet, Jeff Ekhator e Mikael Egill Ellertsson. No meio campo é possível que atuem os experientes Patrizio Masini, Ruslan Malinoxkyi e Valentin Carboni. O técnico dos visitantes não deverá poder contar com o defesa central Sebastian Otoa por se encontrar, neste momento, a recuperar de problemas musculares.