A equipe da casa está atualmente na 11ª colocação, com 12 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para a Juventus por (1‑0). Na última partida, empatou fora para o Pisa por (0‑0). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 8 empates e 3 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, a Lazio conquistou 7 pontos em 12 possíveis, depois de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde há 5 partidas. Em 9 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A Lazio entra nesta partida depois de um empate fora de casa, em 0-0, na visita ao estádio do Pisa. O time da casa costuma atuar num tradicional 4-3-3, privilegiando as transições rápidas e os ataques através das alas. Neste desenho, os três homens mais adiantados serão Mattia Zaccagni, Boulaye Dia e Gustav Isaksen. No meio campo costumam atuar Danilo Cataldi, Toma Basic e Matteo Guendouzi, com destaque para o último que deverá ter a missão de organizar o jogo ofensivo da sua equipe. O treinador Maurizio Sarri não deverá poder contar com Taty Castellanos, Matteo Cancellieri, Fisayo Dele-Bashiru, Nicolò Rovella, Elseid Hysaj, Nuno Tavares e Samuel Gigot por se encontrarem, nesta fase, entregues ao departamento médico.