Depois de 2 vitórias e 1 derrota, a equipe visitante está atualmente na 9ª posição, com 6 pontos conquistados. Na última partida, ganhou por (6‑1) em casa contra o Olympiacos F.C., depois de na partida anterior, ter perdido por (1‑2) em casa com o Paris Saint Germain. No último jogo que disputou, para a La Liga, ganhou ao Elche em casa por (3‑1). O seu último jogo como visitante foi para a La Liga e terminou com uma derrota por (2‑1) frente ao Real Madrid. Nos últimos 10 jogos como visitante o Barcelona ganhou 7, empatou 1 e perdeu 2. A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que sua defesa necessita de melhorar, mas seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos. Em seus jogos existe uma tendência para haver gols, já que em 29 de seus últimos 33 jogos fora houve Mais de 1.5 gols e em 24 dos últimos 33 houve Mais de 2.5 gols. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 5 vezes mas conseguiu virar o placar em 3.
O Barcelona entra neste jogo com uma vitória, por 3-1. na recepção ao Elche, em jogo válido para a La Liga. Na última partida nesta Liga dos Campeões, os catalães golearam o Olympiacos por 6-1. O clube visitante costuma alinhar num sistema tático em 4-3-3, tendo como preferência um estilo de jogo em transição ofensiva. Neste esquema, o trio ofensivo deverá ser composto por Lamine Yamal, Ferran Torres e Marcus Rashford. No momento de atacar, a equipe tende a privilegiar o flanco esquerdo, onde Alejandro Balde destaca pela sua velocidade e técnica, criando desequilíbrios na defesa adversária e gerando oportunidades de gol. De fora deste jogo estão Andreas Christensen, Marc-André ter Stegen, Pedri e Gavi, todos lesionados.
Escalação confirmada: Wojciech Szczesny, Eric García, Pau Cubarsí, Alejandro Balde, Jules Koundé, Marc Casadó, Frenkie de Jong, Fermín López, Lamine Yamal, Ferran Torres, Marcus Rashford.
Técnico: H. Flick.