Depois de 2 vitórias e 1 empate, a equipe visitante está atualmente na 6ª posição, com 7 pontos conquistados. Na última partida, ganhou por (2‑4) fora contra o FC Copenhagen, depois de na partida anterior, ter ganho por (4‑1) em casa com o Athletic de Bilbao. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória fora com o FC Augsburg por (0‑1). Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Borussia Dortmund ganhou 7, empatou 2 e perdeu 1. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 28 dos seus últimos 31 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: sofreu 12 de seus 33 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Borussia Borussia Dortmund entra neste jogo com uma vitória, por 0-1. na viagem ao estádio do Augsburg, em jogo válido para a Bundesliga. Na última partida nesta Liga dos Campeões, os visitantes venceram o Copenhague por 2-4. Orientada por Niko Kovač, a equipe germânica apresenta-se habitualmente num 3-4-3, com Serhou Guirassy, Julian Brandt e Maximilian Beier a assumirem o protagonismo no ataque. O maestro do meio-campo é Jobe Bellingham, que dita o ritmo e faz a ligação entre os setores. No momento ofensivo, o flanco direito é frequentemente explorado, com Yan Couto a destacar-se pelas suas incursões rápidas que rasgam as defesas adversárias. De fora deste jogo estão Niklas Süle e Nico Schlotterbeck, ambos lesionados.
Escalação confirmada: Gregor Kobel, Julian Ryerson, Waldemar Anton, Nico Schlotterbeck, Ramy Bensebaini, Marcel Sabitzer, Daniel Svensson, Felix Nmecha, Karim Adeyemi, Serhou Guirassy, Maximilian Beier.
Técnico: N. Kovač.