Depois de 4 vitórias e 1 empate, a equipe da casa está atualmente na 2ª posição, com 9 pontos conquistados. Na última partida, ganhou por (2‑0) em casa contra o Crvena Zvezda, depois de na partida anterior ter ganho por (0‑2) fora com o Celtic. Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 6 empates e 2 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Primeira Liga, perdeu com o Porto fora por (2‑1). Nos últimos 5 jogos em casa para a Liga Europa o Braga registra 5 vitórias.
Para esta competição, registra uma sequência de 7 vitórias em seus últimos jogos e não perdeu nenhum dos últimos 9 jogos. A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu gols em 2 dos últimos 9 jogos, e seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 9 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 8 de seus últimos 9 jogos pela Liga Europa, desses 8 chegou ao Intervalo em vantagem em 5 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 7. Nos últimos 20 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 3 de seus 8 gols entre os minutos (31’‑45′).
O Braga entra nesta partida desmotivado depois de uma derrota fora de casa, por 2-1. na visita ao estádio do Porto. O clube da casa costuma atuar num sistema tático em 5-2-3, privilegiando um estilo de jogo mais pausado. Neste desenho, os três jogadores responsáveis por lançar o pânico na área adversária são Ricardo Horta, Pau Víctor e Rodrigo Zalazar. Gorby é o cérebro da equipe, sendo que este jogador é responsável para definir e conduzir as investidas ofensivas do time português. O técnico Carlos Vicens não deverá poder contar com Vítor Carvalho e Jonatás Noro por se encontrarem, neste momento, entregues ao departamento médico.