Depois de 6 vitórias, 4 empates e 1 derrota, a equipe da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 22 pontos. Na última partida, ganhou ao Sevilla em casa por (3‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Real Betis, por (0‑2). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante, com 17 gols marcados e 21 sofridos, contra 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota em casa, com 40 gols marcados e 12 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o Union Saint‑Gilloise por (3‑1). Pelo campeonato, o Atlético conquistou 16 pontos em 18 possíveis, depois de 5 vitórias e 1 empate nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Para esta competição, registra uma sequência de 5 vitórias em seus últimos jogos em casa e não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos em seu estádio. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. A equipe não costuma sentir dificuldades para abrir o placar: conseguiu fazer o primeiro gol em 11 das últimas 11 partidas pela La Liga, dessas 11 chegou ao Intervalo em vantagem em 4 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 6.
O Atlético de Madrid entra neste encontro depois de um triunfo, por 3-1. na recepção ao USG, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta La Liga, os mandantes venceram o Sevilla por 3-0. A equipe da casa opta por atuar num tradicional 4-3-3, onde os três jogadores com uma missão mais ofensiva serão Nicolás González, Julián Alvarez e Giuliano Simeone. Espera-se que no meio campo atuem Koke, Pablo Barrios e Alejandro Baena, sendo que o último é o homem que vai estar responsável por servir da melhor forma o tridente ofensivo. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.