A equipe da casa está atualmente na 4ª colocação, com 33 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 6 empates e 1 derrota. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Tijuana por (2‑0). Na última partida, empatou fora para o Monterrey por (1‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 4 vitórias, 8 empates e 3 derrotas como visitante, com 13 gols marcados e 15 sofridos, contra 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota em casa, com 33 gols marcados e 15 sofridos. Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Tigres registra 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, tendo conquistado 17 pontos em 24 possíveis.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 12 jogos que disputou. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (4 em 8 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nas suas partidas em casa para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 5 das últimas 8 que disputou houve menos de 3 gols. Em 16 jogos nesta competição, conseguiu virar o placar em 2 dos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Tigres chega à reta final da fase classificatória do Apertura com a tranquilidade de quem já assegurou vaga nos playoffs, mas com a ambição de quem nunca se satisfaz com pouco. Com 33 pontos, a equipe segue sonhando com o topo da tabela, sabendo que ainda pode surpreender os líderes se combinar bom futebol com um pouco de sorte nos resultados paralelos. O elenco mostra fome de vitória, intensidade e confiança, ingredientes que fazem do Tigres um candidato natural ao título. Agora, o foco é fechar essa etapa com autoridade e moral em alta.